Nesta página você encontra todas as nossas políticas.
Olá, seja bem-vindo(a)! Atendimento ao cliente: (19) 3573-6800
Rastrear minha compra
Meu carrinho
Carrinho Vazio

Política de Privacidade LGPD

 

Política de Privacidade

 

Aviso de Privacidade

Nós somos a RIMAD – Luis Ricardo Altoe e Cia Ltda, empresa regularmente
inscrita no CNPJ 03.988.811/0001-30, com sede na Cidade de Leme, Estado
de São Paulo, na Avenida Maximiano Villa Rios, 560, Vila Joest, e segundo a
definição trazida pela Lei Geral de Proteção de Dados “LGPD” (Lei Federal nº
13.709.2018), na maior parte do tempo seremos o controlador das suas
informações, sendo assim, responsável pelo tratamento de dados que você,
voluntariamente, nos informa.
Quando você realiza uma compra na RIMAD ou nas empresas do nosso grupo
econômico, você nos fornece alguns dados pessoais com o objetivo de
viabilizar a sua operação. A RIMAD preza pela segurança dos seus dados, pelo
respeito a sua privacidade e pela transparência com você e, por isso,
dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão
tratados pela RIMAD e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los
seguros. Toda vez que mencionarmos grupo econômico, estamos fazendo
referência às nossas filiais e unidades afiliadas.

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS
Durante sua experiência em uma de nossas lojas físicas, ou através de nosso
Marketplace, ou ainda através de nosso Televendas, assim como de nossa
força comercial externa, podemos coletar diferentes tipos de dados pessoais,
de forma física através de Ficha de Cadastro ou, ainda, de forma automática
com o objetivo de identificação, conferência, monitoramento e controle,
fornecidas diretamente por você, para a realização de seu cadastro.
Podemos solicitar cópias de documentos enviados por você como documentos
pessoais RG e CPF, comprovante de residência, dados bancários ou cópia de
documentos de pessoa jurídica, quando for o caso, geralmente utilizados para
comprovação de seu cadastro ou validação de sua identidade, podendo
coletar, ainda, informações sobre você que se tornaram públicas por você ou
que estejam disponíveis publicamente, assim como informações que coletamos
de terceiros para complementos dos seus dados cadastrais.
Informações fornecidas por você, voluntariamente, por meio de comunicações
com a RIMAD e avaliações de produtos através de nosso SAC.
Caso você nos forneça dados de terceiros, como nomes, cargos e detalhes de
contato de seus funcionários, administradores, acionistas ou representantes,
você deverá, previamente ao fornecimento destes dados, informar os
respectivos terceiros sobre o tratamento, nos mesmos nos termos
estabelecidos neste Aviso de Privacidade e na forma da LGPD.

A RIMAD não pretende, conscientemente, coletar Dados Pessoais de crianças
e adolescentes. Qualquer pessoa que fornece os seus Dados Pessoais através
deste website declara que é maior de 18 (dezoito) anos de idade.

COMO NÓS UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós utilizamos os dados pessoais para garantir um atendimento de qualidade e
uma melhor experiência na sua compra. Listamos abaixo as finalidades que
poderemos utilizar seus dados pessoais:
Dados cadastrais:
- Para viabilizar a compra ou prestação de diferentes serviços disponíveis em
nossas lojas, marketplace e pagamentos em lojas físicas;
- Para realizar o atendimento de solicitações e dúvidas em nossa Central de
Atendimento (SAC, Chat Bot ou Aplicativo de Mensagem Instantânea);
- Para identificar corretamente o Usuário;
- Para enviar os produtos adquiridos ou comunicações de ofertas;
- Para entrar em contato com você, quando necessário. Esse contato pode
contemplar diversos assuntos, como comunicação sobre promoções e ofertas,
respostas a dúvidas, respostas de reclamações e solicitações, atualizações dos
pedidos realizados e informações de entrega;
- Para consultar suas informações nas bases de dados de agências de crédito;
- Para realizar investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos,
fraudes, crimes financeiros e crimes de lavagem de dinheiro;
- Para auxiliar no diagnóstico e solução de problemas técnicos;
- Para desenvolver novas funcionalidades e melhorias, melhorando a sua
experiência com nossos serviços disponíveis;
- Para garantir o cumprimento de obrigação legal ou regulatória ou garantir o
exercício regular de direitos da RIMAD. Nesses casos, podemos, inclusive,
utilizar e apresentar as informações em processos judiciais e administrativos,
se necessário;
- Para colaborar com o cumprimento de ordem judicial, de autoridade
competente ou de órgão fiscalizador;
- Para viabilizar o seu cadastro, a pedido do titular, para abertura de conta em
serviços de meios de pagamento e crédito.

COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR OS DADOS PESSOAIS
Para a execução das atividades acima listadas, sempre que necessário, nós
poderemos compartilhar os seus dados pessoais com outras empresas do
nosso grupo, com prestadores de serviço, parceiros ou com órgãos
reguladores. Em nenhuma hipótese comercializamos dados pessoais.
Apresentamos a seguir um resumo destas possibilidades:
- Prestadores de serviço: para que possamos disponibilizar nossos produtos e
prestar os nossos serviços com qualidade, contamos com a colaboração de
diversos prestadores de serviço, que tratam os dados pessoais coletados em
nosso nome e de acordo com nossas instruções. Esses prestadores de serviço
atuam principalmente para nos auxiliar em apoio contábil e fiscal, análise
antifraude, intermediação de pagamentos, gestão de campanhas de marketing,

empresas de logística, enriquecimento de base de dados e armazenamento em
nuvem.
- Outras empresas do grupo econômico: os seus dados pessoais podem ser
compartilhados com outras empresas que operam sob o mesmo nível de
segurança e privacidade - assim compreendidas nossas afiliadas, coligadas,
controladas e controladoras - para que possamos aprimorar os nossos
produtos, serviços e soluções oferecidos aos nossos Clientes e/ou Usuários,
bem como permitir uma gestão unificada de todo o nosso portfólio.
- Com parceiros comerciais: estes recebem seus dados apenas na medida do
necessário para a prestação dos serviços contratados e nossos contratos são
orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico
brasileiro. Todavia, nossos parceiros têm suas próprias Políticas de
Privacidade, que podem divergir desta. Recomendamos a leitura desses
documentos.
- Potenciais compradores: podemos compartilhar seus dados pessoais com
outras empresas as quais a RIMAD conclua uma negociação de venda ou
transferência de parte ou da totalidade da atividade comercial, negócio ou
operação da RIMAD. Caso a venda ou transferência não sejam consumadas,
solicitaremos ao potencial comprador que não faça uso e não divulgue seus
dados pessoais de qualquer maneira ou forma, apagando-os por completo.
Para esse compartilhamento são estabelecidos direitos e deveres das partes,
visando impedir a utilização dos dados pessoais de maneira diferente daquela
estabelecida pela empresa e/ou que violem as legislações de privacidade
aplicáveis, apenas por período determinado, mesmo após o fim do
relacionamento entre as partes.
- Autoridades judiciais, policiais ou governamentais: nós devemos fornecer
dados pessoais de Clientes e/ou Usuários, em atendimento à ordem judicial,
solicitações de autoridades administrativas, obrigação legal ou regulatória, bem
como para agir de forma colaborativa com autoridades governamentais, em
geral em investigações envolvendo atos ilícitos.

ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS
Nós armazenamos seus dados de forma segura em data centers localizados no
Brasil, bem como no exterior. Neste caso de armazenamento no exterior, são
adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com a Lei Geral
de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção
e privacidade dos seus dados pessoais.
Nós adotamos as melhores técnicas para proteger os dados pessoais
coletados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração,
comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito, inclusive
mecanismos de criptografia. Ressaltamos, contudo, que nenhuma plataforma é
completamente segura. Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de
que os seus dados estejam em risco, por favor, entre em contato conosco por

meio dos nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em te ou auxiliar
prontamente.
Seus dados pessoais serão mantidos durante todo o período que for um cliente
ou fornecedor ativo do RIMAD. Após esse período, podemos armazenar os
seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, para
possibilitar o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias. Faremos a
retenção dos seus dados pelo prazo necessário, respeitando os prazos
estabelecidos na legislação aplicável.
TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS
Alguns de seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países,
por exemplo, quando utilizarmos serviços computacionais em nuvem para
processamento ou armazenamento de dados, localizados fora do Brasil. Mas
não se preocupe, a RIMAD observa também nestas situações todos os
requisitos estabelecidos na legislação vigente, e adota as melhores práticas de
mercado a fim de garantir a proteção e privacidade dos seus dados pessoais.

SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS
A transparência sobre o tratamento dos seus dados pessoais é prioridade para
a RIMAD. Além das informações disponibilizadas neste Aviso de Privacidade,
você pode também exercer os direitos previstos na Lei Geral de Proteção de
Dados, entre eles:
- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
- Acesso aos dados pessoais;
- Revogação do consentimento;
- Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.
- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento ou
desnecessários ou excessivos;
- Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras
instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a
você;
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as
consequências da negativa, quando aplicável;

CONTATO DO ENCARREGADO DE DADOS – “DPO”
Se você tiver quaisquer dúvidas sobre este Aviso de Privacidade, ou queira
acessar, corrigir ou deletar qualquer informação que tenhamos coletado sobre
você fique à vontade para contatar nosso encarregado de dados pelo e-mail
privacy@alg-group.com.br ou www.portaldaprivacidade.com e ter as
informações necessárias sobre o tratamento dos seus dados pessoais.
Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a
uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim
de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento
das requisições dos titulares de direito.

RETENÇÃO E EXCLUSÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS
Nós trataremos seus dados pessoais com elevados níveis de proteção e
garantindo sua privacidade, durante todo o período que você for nosso cliente,
navegando em nossas plataformas e utilizando nossos serviços, ou potencial
cliente com quem dividimos nossas ofertas de produtos e serviços.
Quando aplicável, e mesmo se você optar por excluir seus dados pessoais da
nossa base de cadastro, a RIMAD poderá reter alguns ou todos os seus dados
pessoais por períodos adicionais para cumprimento de obrigações legais ou
regulatórias, para o exercício regular de direitos da RIMAD, eventuais ações
judiciais, fins de auditoria, ou outros prazos definidos e fundamentados por
bases legais que justifiquem a retenção destes dados.

COOKIES E TECNOLOGIAS DE MONITORAMENTO
Cookies: cookie é um pequeno arquivo adicionado ao dispositivo do Usuário
para fornecer uma experiência personalizada de acesso à plataforma. Os
cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permite saber quando o
Usuário visitou um site específico. Um cookie não dá acesso a um computador
ou revela informações além dos dados que o usuário escolhe compartilhar
conosco.
A RIMAD, eventualmente, poderá utilizar cookies para controle de audiência e
outras tecnologias similares para prestar seus serviços e, ao acessar o website
da empresa, lhe damos a possibilidade de escolher qual tipo de Cookies
utilizará, quais sejam:
Cookies de marketing: Usados para rastrear a eficácia da publicidade, fornecer
um serviço mais relevante e anúncios melhores para atender aos seus
interesses.
Cookies funcionais: Coletam dados para lembrar as escolhas que os usuários
fazem e para melhorar e proporcionar uma experiência mais personalizada. 
Cookies analíticos: Para ajudar a entender como os visitantes interagem com
nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral. 
Cookies Essenciais: obrigatórios para permitir funcionalidades essenciais, tais
como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies
não podem ser desativados.
Para um melhor gerenciamento da utilização dos Cookies, listamos os links
úteis de como você poderá acessar as configurações de cookies em vários
navegadores:
•    Configurações de Cookies no Firefox
•    Configurações de Cookies no Internet Explorer
•    Configurações de Cookies no Google Chrome
•    Configurações de Cookies no Safari (OS X)
•    Configurações de Cookies no Safari (iOS)
•    Configurações de Cookies no Android

Para não ser rastreado pelo Google Analytics em todos os sites, acesse este
link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR

Por determinação da Lei Federal 12.965/2014 (Marco Civil da Internet), os
registros de acesso em nosso website serão coletados (data, hora e o IP) e
armazenados pelo prazo mínimo de 6 (seis) meses ou 1 (um) ano, conforme o
tipo de acesso realizado.

ALTERAÇÕES DESTE AVISO DE PRIVACIDADE
Estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos
clientes. Assim, nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão
sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.
Valorizamos a transparência no modo em que tratamos seus dados pessoais.
Toda vez que alguma condição relevante deste Aviso de Privacidade for
alterado, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova
versão ser publicada em nosso website.
Atualização: 22 de junho de 2022_v3.